Notícias


20/03/2017 Geraldo Júnior
Potiguares fazem

Mais uma vez os vaqueiros do Rio Grande do Norte resolveram tomar conta do pedaço durante etapa do Campeonato Portal Vaquejada. O cenário para atuação brilhante dos potiguares foi o Parque Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande/PB. Se você já ouviu a expressão “barba, cabelo e bigode”, foi o que os competidores do RN fizeram ao levarem os primeiros lugares nas categorias Profissional, Amador e Aspirante do CPV no último final de semana.

Na proporção que o estado, pai da vaquejada, transborda com belezas naturais, exporta vaqueiros campeões para o Brasil todo. Exemplo mais recente disso aconteceu na etapa paraibana do CPV, onde os potiguares conquistaram 14 classificações em 4 categorias, representando diversos haras e parques de todo o país. O RN dominou no quesito boi na faixa.

A noite de vitória dos potiguares começou logo no primeiro dia de competição quando o vaqueiro Adelanir garantiu o primeiro lugar da categoria Derby Portal.

Na categoria Profissional foi um show a parte. Durante algumas rodadas, Carlos Rodrigues, Carlinhos Timóteo e Mi Xavier disputaram o lugar mais alto do pódio sem a hipótese de um possível “racha”. Como dito no início do texto, o melhor nessa batalha foi um potiguar. Carlos Rodrigues, montando o Don Go Dash e esteirado por Nego Edson. O conjunto representa a Fazenda & Haras Manso de Surubim/PE. Sem esquecer que o segundo colocado, Carlinhos, também carrega o sangue de quem nasce no RN.

Se a categoria Amador tiver um dono há algum tempo, pode-se dizer que o nome dele é Diego Elisiário. O vaqueiro potiguar, que representa o Haras Confiança/Parque Cidade dos Cavaleiros, de Natal/RN, mais uma vez fez valer a fama de melhor na sua categoria e levou o troféu de primeiro lugar no Ivandro. Subiu ao pódio o também potiguar Claudio José, representante do Semear Agropet Rações, da capital do RN.

Renato Junior foi o nome da vez entre os Aspirantes, em Campina Grande. O vaqueiro representante do Point do Equino de Natal/RN, venceu a disputa junto com seu companheiro de esteira Rauzinho, ambos do Rio Grande do Norte.