Notícias


12/12/2015 Geraldo Júnior
Noite de emoção e surpresas entre os Campeões dos Campeões

 

O Campeonato Portal mostrou mais uma vez que sabe fazer espetáculo dentro de um esporte. O ato final precisava ser no mínimo, emocionante. E foi exatamente o que sobrou na noite de ontem (11), no Parque Arthur Filho, em Pilar-AL. Eram apenas os melhores animais para a escolha dos campeões dos campeões da temporada em cada categoria.

No começo, o dia decisivo foi dedicado aos 21 cavalos mais bem pontuado na tabela da Aspirante. Já era noite quando a família Haras Cachaça Serra Preta de Campina Grande-PB, comemorou a vitória da égua Miss Shady Rojo (MR Silver Leo x Starlight Stella), após nove rodadas sem deixar margem para o erro. Cada corrida era orquestrada pelo vaqueiro Thiago Lira e seu esteira, Daniel, montando o Mister Galisteu.      

O último ato dos que disputaram a categoria Amador durou quatro rodadas. Na briga estavam o pai Ruy Guerra e seu Filho. Ruy Filho foi o primeiro para a decisiva entrada com o seu El Quentão PMS, colocou o boi na faixa, e sentiu que a conquista era dele quando seu outro adversário, Popó Porcino não conduziu bem sua estratégia e recebeu a nota zero do julgador. Mesmo coisa com o Ruy Guerra pai. O que restou para o El Quentão, filho do Quentão Zorrero que estará com suas coberturas a disposição no Leilão de logo mais do Aliança Portal, foi desfilou para o público de pé que presenciou a comemoração de pai para filho.

O troféu Campeões dos Campeões, sempre conta com a presença de um fator chamado surpresa. Além de ver pai e filho comemorar um título, por exemplo, a disputa é uma última chance para salvar o ano daqueles que não foram tão bem durante a temporada pelos mais diversos motivos. Isso aconteceu exatamente entre os animais da categoria Profissional. A égua Mary Skipp Dash, apenas a 25º colocada no ranking e que por muito pouco quase ficava de fora da briga pelo troféu, conseguiu se apresentar melhor e vencer com o vaqueiro Ramiguel, representando o Haras Raio, de Patos-PB, e esteirado por Suerivan, último campeão dos campeões com o cavalo Lampião Keys.

“Sexto ano do Campeonato Portal, 23 etapas e agora finalizando com chave de ouro, é uma satisfação enorme”, encerrou Fábio Leal, idealizador da competição. 

Fotos: Silvio Photos